segunda-feira, 26 de abril de 2010

Collection's Project AW 2010/11

Desenvolvimento de Coleçao Streetwear Women/Men'swear AW 2010/11
Diesel's Collection
Tema: New Country

Tecnicas: Hand Made Draws e Photoshop.























sexta-feira, 23 de abril de 2010

Mykonos - Grecia.....by me

Grecia!!

Sem exagerar acho q foi um dos lugares mais bacanas q conheci!

Apesar de ter ido no feriado da Pascoa, ainda nao e considerado temporada. Entao pude apreciar e curtir a Grecia by myself. Sem multidoes, sem filas e transito.
Julho la dizem que lota mais que arrastao no RJ.
Aspetiamo e vediamo. Julho to la de volta pra conferir.
Bom, Mykonos e lindo. Nao tem o que falar. As casas todas branquinhas, o chao branco, parece comercial de sabao em po. Da ate do de pisar! O mar azul de sonho.
As pessoas sao suuper friendly...
Mas o lance mesmo e alugar um carro la. Porque as praias sao bem longes uma das outras, e a diaria nao e tao cara. Da pra pagar uns 35 euros por dia.
Primeiro dia de carro, looogico que quem foi guiando fui eu, quase um ano sem dirigir... Estava quase chegando ao desespero de qqr dia pedir pro motorista do metro me deixar dirigir.....kkkkkk
Detalhe, sem licença internacional ne? Mas o pessoal alugou numa boa. Parecem ate brazucas...adorei a camaradagem!
Paradise, Super Paradise, Ornos, Psarou, Platis Gialos, Kalo Livadi, Panormos, Kalafatus, Lia...sao lugares onde nao se pode deixar de ir.

Recomendaçoes: em Ornos tem um restaurante pe na areia nuito bom que se chama Ithaki, em Lia a Taverna La Luna tb e muito bacana. Mas o must mesmo é o Nammos em Psarou. 10 euros so pela caminha na areia c direito a toalha e um indiano louco no banheiro que nao te deixa nem dar descarga. So falta ele limpar pra vc! Eu me matava de rir! Vc sai do banheiro la vem o projeto de Bahuan correndo apagar a luz do banheiro e dar descarga pra vc. Vc vai lavar a mao na pia, e aparece do nada o Baguankelie pra abrir a torneira pra vc. Acabou ??? Eis que surge o indiano de novo e antes que vc faça mençao que vai enxugar suas maos o cretino me aparece com o papel para vc se enxugar.

Me peguei vaaarias vezes rindo por dentro quando depois de algumas, ia no banheiro e fingia q ia fazer uma coisa, depois fazia outra so p enganar o fdp. RAAAAAA!!! PEGADINHA DO MALANDROOO!! GLU GLU!!! So faltava a gente peidar e o cara tragar!!!
Pobre qdo tem uns luxos desses estranha e ainda tira um sarro.
Os preços da Grecia nao variam muito de Milao....entre drinks e comida, I mean. Entre 6 euros uma cerva e 15 qqr drink. Nada que comparado ao Brasil seja barato, mas blz. Aqui a teoria ainda segue. Quem converte nao se diverte!
O primeiro dia guiando é uma merda. A gente nao entende nada, nao entende o mapa, nao entende o nome dos lugares nem tampouco sabe falar para pedir informacao. Tem q apontar no mapa e mostrar... Como boas especies femininas que somos, ate q sei me virar muito bem com mapa, obrigada. Mas em grego vou te falar. ..
Eu, pra variar, sempre com meus espetaculos de vocabulos chulos, achando que ninguem entende, e minha mae sempre morrendo de vergonha, mandando eu calar a boca.....
Ate que entao, entre uma rua e outra, andando em Mykonos depois que todas as lojinhas estavam fechadas, ou seja, nao tinha mais orientaçao para se seguir, pq e tudo igual, tudo bco, parece a casa do Roberto Carlos num Centro Espirita em noite de Reveillon ( nossa, apelei agora, mas e so p me deixar entender...heheheh) mais perdida que bala em tiroteio, sozinhas, sem uma alma grega na rua, teve uma hora que enchi a boca e falei em alto e bom som; " E MAE, AGORA FUDEU!!!! NAO SEI MAIS ONDE VIRAR!!!"
Quando me vira um casal de velhinhos, aparentemente europeus, vermelhos, bochechas rosadas, roupas estranhas..... jamais iria imaginar que eram tupiniquins.
O velho camarao olhou pra mim e falou: " Hummmm brasileirass neee?? E estao perdidas!!!!
Entre uns safanoes que minha mae me dava no braço falando: "Ta vendo????!! Eu falei que uma hora alguem entendia seus palavroes??!!"....O velho olhava pra mim e ria......"Nao tem problema....O caminho é por ali o!!!"....
Como o velho ditado ja dizia, quem tem boca vai a Roma, prossigo com minha conclusao. Quem tem boca vai a Roma, mas quem ta fudido vai pra tudo qto é lugar!!!!
E assim fomos!
Segundo dia ja comeca a passar essa sindrome do AGORA FUDEU! e ja da pra se virar bem. Afinal Mykonos e pequeno.
Psarou foi o lugar mais caro. Acho que deve ter a opçao no cardapio. Com indiano lambe cueca ou sem indiano traga peido, quem sabe nao fica mais barato?!!?? :P
Sem palavras depois de tomar vaaarias na praia e o garçom grego na hora da conta chegar e falar: "Ta aqui a dolorosa!!!!"
Esse mesmo foi o que disse quando outro garçom de cortesia nos trouxe 2 shots de Sagatiba ( simmmm Sagatiba!!! ).... "Vc esta maluco? Vai dar Sagatiba pra elas?? Elas tomam isso todo dia no cafe da manha!! Vai la e pega um destilado grego para elas experimentarem!!!"
Galera no exterior acha que a gente toma cachaca no cafe da manha e trabalha sambando durante o dia. kkkkkkkkkk Antes fosse.......kkkkk
Loogico ne que minha mae nao tomou os 2 shots de Sagatiba tampouco a sua parte do destilado grego. Pra nao ficar feio...fiz a social!!! hehehe Isso depois de muitos outros drinks. Esse dia perdi minha licença ilegal para minha mae q nao me deixou voltar guiando nem se a xingasse em grego!
Sem esquecer do pelicano em Mykonos. Parece que antes tinham 2. Um deles, um bebado matou, diz a lenda, vai saber se é verdade, e o outro eu encontrei na primeira noite em Mykonos.
Fiquei meio c medo de chegar perto depois de ver alguns videos do pelicano abrindo o papo quando fica bravo. Mas cheguei a uns digamos 6 mts do bicho papudo.
Provavelmente esse bebado deve ter assistido ao mesmo video que eu......E por sorte do pelicano restante, eu estava sobria!!! hehehehe

Ok.....Sem mais xurumelas, vou postar as fotos de Mykonos entao.




Nao importa o preço. Qqr hotel na Grecia, vai ter um detalhe, uma decoracao em particular especial. Seja o mais barato, seja o mais caro.







E sempre com um ponto de vista azul. O azul do mar da Grecia, os olhos gregos, as piscinas....em constraste com o branco da arquitetura grega. A sensacao de estar aqui e ver tudo isso, dessa forma, com esses olhos, mesmo que nao sejam gregos, é unica.



Celebraçao da Pascoa na em Mykonos. Tradiçao em Mykonos, ss pessoam se reunem nas igrejas por volta da meia noite do sabado ( depois da nossa sexta feira santa), todas com velas nas maos.
Rezam, se cumprimentam e desejam um aos outros a renovacao da vida. Apos a cerimonia fazem a "ceia" em restaurantes, nas suas casas...wherever.
Detalhe: As igrejas sao minusculas. So cabem os padres e olhe la. Entao as pessoas ficam mesmo e na rua, em volta da igreja.





Olha o sobrevivente ai!




Vista do Restaurante Ithaki




Centro de Mykonos




Final da rua principal de Mykonos









Psarou - Nammos....o famoso empregador de indiano puxa sacos.


Psarou - Nammos





Restaurante Nammos - Psarou




Psarou - Nammos









Por do sol em Mykonos....invejavel para quem ve e inesquecivel para quem o sente.













sábado, 17 de abril de 2010

Greece - uploading

Um mes fora de blog em meio a mudancas, circunstancias e trabalhos. E uma viagem a Grecia. Que posso dizer que foi uma das melhores viagens da minha vida. Recomendo e volto quando puder quantas vezes for possivel.
Mente revigorada, astral e energia renovados e muiiita coisa pra contar!!!
Essa semana faço um uploading das fotos e comentarios da trip.
queijos