sexta-feira, 4 de junho de 2010

FIRENZE - by my point of view

Preguicinha de escrever hoje.... Ok. Voila.
Firenze nao se faz em 1 ou 2 dias.
Eu fui na louca. Cheguei em um dia e fui embora no outro. Deu pra fazer so a Galeria degli Uffizi.
A Ponte Vecchio, a Piazza della Signoria com a replica de David de Michelangelo e Netuno e a Duomo de Firenze.
As filas para entrar nos museus ja sao normais. Uma, duas, ate tres horas de fila.
Por isso que Firenze nao se faz em 2 dias. Tem muita coisa pra ver, é um tour cultura.
Me apaixonei por Botticelli na Galeria Degli Ufizzi, entre suas sombras e luzes nos tecidos. Era claro saber se era uma seda, um veludo....Todo o trabalho de tapeçaria, os brocados, as rendas perfeitamente traduzidas nos quadros. E claro que nao entendo de pintura, tampouco de arte. Mas posso dizer que me ajudou a entender os sombreamentos e as luzes em meus croquis.
Preço para entrar na Galeria sao 10 euros. Carterinha de estudante brazuca nao vale aqui. So para quem estuda na Uniao Europeia. E preço de estudante aqui ainda continua valendo A MEIA.
Faltou ver o Museu Salvatore Ferragamo, a Galeria dell'Accademia onde esta o verdadeiro David de Michelangelo entre outros tantos.
Firenze é realmente outro banho de cultura presente na Italia.
E o reviver das aulas de historia da arte do colegio.
Quisera eu poder ter uma de minhas professoras comigo ou a Tia Alice, que com certeza daria uma de tour art's guide .
Cansei de fazer gato de guia turistico. O lance é simples. Olha a "brasileiragem".
A gente entra no lugar e nao paga o audio guide ou o proprio guia. Mas acaba seguindo a turma que tem guia para poder ficar ouvindo as informaçoes. hehehheheh . Ainda nao encontrei nenhuma em portugues, o que iria facilitar a minha vida.  Whatever....
Juro que da vontade de chegar em casa e pesquisar tudo o que gente viu, tudo o que vimos em livros, e agora estao ali. Na minha frente.
Surreal o que a Europa proporciona em termos de cultura. Ver quadros e esculturas de 1480, com todos aqueles detalhes e perfeiçao e pensar que o Brasil ainda nao tinha sido descoberto....
Cada vez que vou a algum lugar, que viajo, que vejo algo aqui, penso em algumas pessoas.
E agradeço por estar vivendo tudo isso.
Pai e mae.....obrigada por tudo. Por toda essa experiencia que voces me proporcionaram.
Obrigada por fazer real minhas aulas de historia.
Volto com um outro olhar perante as coisas.
A ideia desse blog foi justamente essa. Fazer com que outros possam pelo menos ver o que vivenciei por aqui.
So......
Firenze...by my point of view. Eccolo qua.






E Onde é que a gente encontra um ser com bike passeando com uma moldura??? Certamente uma situaçao digna de uma foto!


Creditos tb a F.Lou por sua visao especial e sua camera. By the way...missing u a lot!!!

2 comentários:

  1. filhota....qbom ver sua evolucao cultural, so isso ja vale qualquer coisa...ou dificuldade!Q vc possa ter bastante garra p continuar a superar todos os desafios...e aproveitar ao maximo todas as oportunidades q esta vivenciando...bjs mami

    ResponderExcluir
  2. HAYDÈE PUDE ACOMPANHAR SUAS POSTAGENS E A VALORIZAÇÃO QUE DEU E DÁ AS COISAS QUE VÊ E AS LIGAÇÕES COM SUA APRENDIZAGEM ANTERIOR .OBRIGADA POR SE LEMBRAR DE MIM EM SEUS PASSEIOS CULTURAIS, MAS GARANTO QUE QUANDO VOLTAR PARA O BRASIL VAI TRAZER-ME MAIS INFORMAÇÕES DO QUE AS QUE EU POSSO LHE DAR.....BEIJOS DA TIA ALICE.....APROVEITE MUUITO.

    ResponderExcluir