quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

O Vulcao Vesuvio


A cada viagem uma percepçao nova, um parecer diverso, e a vontade de querer conhecer mais. Roma continua linda, sem palavras.Napoli eu odiei. Parece Sao Paulo do avesso, a parte feia de Sampa com gente feia que emerge de tudo quanto e lugar! Sao verdadeiros Gremlins! Camelos marrochinos, chineses, indianos....Cidade suja e toda pixada, com o contraste da sua Costa, com casas de 3 andares e laje ( porque aqui ninguem tem espaço pra quintal nao!!kkk) porem com uma vista belissima. E como nao podia faltar, os grandes batedores de carteira! O que me avisaram antes, e eu querendo tirar um sarro, fui logo falando, "ahhh mas vai falar isso para uma brasileira?? Sou da favela, nego!!"
Bundinha recheada de euro no metro e é claro que no tumulto para pegar o trem, adivinha quem perde a dignidade e toma uma rapelada no rambo?? Naooo, eu naooo..nem assim!!!!kkkk Meu pai! E la se foram 200 euros!! Whatever, a gente ja tava dentro do trem quando percebemos e o larapio provavelmente ja estava com a mao na butchaca ( bolso em espanhol) de outro.....hehehehe
Isso eu adorei saber em Barcelona, se por ventura alguem pedir pra tirar a mao da butchaca na Espanha, nao se assuste!! hehehe So nao sei como se escreve, mas que se fala butchaca, se fala!!!
Bom, de qualquer forma, serviu para eu saber que para Napoli nao volto mais.
Para chegar no Vesuvio, pode pegar um trem em Napoli, e descer na estacao Villa dei Misteri, ali chegando se pega um onibus pra subir no Vesuvio, pagando aproxidamente 15 euros se for de transporte publico, ou 18 euros para subir com uma especie de onibus militar com guia. Porem esse, nao existem muitos horarios.Ja o publico, o que acontece e que se tem neblina eles nao sobem nem a pau! Falam que o vulcao esta fechado, que e perigoso e etc. Azarada como sou, perdi o militar, e o publico nao queria subir por causa da neblina.Quarenta minutos de espera, de muita briga, vendo frances, hungaro, japones e ingles, cada qual mandando o motorista no onibus tomar no cu na sua lingua, resolvi tentar fretar um taxi pra subir, afinal sou azarada, mas tambem sou teimosa! E consegui! E la fomos nos, subir o Vesuvio, felizes da vida!Dica:Tenis no pe negada! Demora uns 20, 30, 40 min dependendo da sua resistencia ou da resistencia de quem estiver com vc ( no meu caso era meu pai) pra subir.Chegando la, acho que se paga uns 8 euros normal e uns 6 euros estudante pra subir. Aqui, so nao se paga pra falar " Cazzo" na Italia, porque senao todo mundo vivia na merda! hehehe
Bom, gracejos a parte. Vou postar as fotos do que para mim, foi o melhor dessa viagem. O Vesuvio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário